Notícias

PALESTRA SOBRE O CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DOS ENVIOS DOS EVENTOS DE SST SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO

O eSocial é um projeto do governo federal que busca digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. O eSocial é parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e foi criado em dezembro de 2014.

O eSocial vai exigir das organizações uma revisão dos seus processos de RH, Administração de Pessoal, Medicina e Segurança do Trabalho, Jurídico e Tributário, devido à maior exposição de seus dados principalmente de Saúde e Segurança do Trabalho

A Associação Comercia e Industrial de Vigário Geral possui consultores especializados na Gestão das informações a serem enviadas para o eSocial e para ajudar a sua empresa no levantamento e gerenciamento das informações e eventos, de forma a cumprir com as obrigações legais, garantindo maior segurança para sua empresa.

Nosso papel é facilitar e garantir qualidade das informações que serão geradas e enviadas ao programa eSocial, e para isso contamos com uma equipe técnica e toda infraestrutura necessária.

Para mais informações estaremos organizando um encontro onde você poderá saber mais informações.

Eventos de SST no eSocial

·         S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho

·         S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador

·         S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Agentes Nocivos

 

Comunicação de Acidente de Trabalho (S-2210) é o evento utilizado para informar acidente de trabalho e trajeto do trabalhador, ainda que ele não se afaste. Para o seu envio são necessárias as informações do acidente e o atestado médico do atendimento. Essa informação deve ser prestada no primeiro dia útil seguinte ao acidente e, em caso de morte, imediatamente.

Já no Monitoramento da Saúde do Trabalhador (S-2220) serão enviados os exames ocupacionais (admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de função e demissional). O envio é realizado até o dia 15 do mês seguinte ao da realização do exame, mas a empresa deve cumprir os prazos para a realização.

E no evento de Condições Ambientes do Trabalho – Agentes Nocivos (S-2240) irá registrar as condições ambientais de trabalho e informar a exposição do trabalhador à agentes nocivos que gerem direito à Aposentadoria Especial. Também são declaradas as informações de Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC e Equipamentos de Proteção Individual – EPI. Para esse evento é necessária uma carga inicial com as informações existentes no início da obrigatoriedade e informar sempre que houver mudanças.

Entre em contato com a ACIVG através do telefone 3448 7105 ou pelo e-mail recepcao@acivg.com e confirme sua intenção de participar deste encontro esclarecedor, nos queremos ajudar as empresas de nossa região oriente a seu escritório de contabilidade a se inscrever para obter esta informação o corpo de profissionais que palestraram são além de profissionais de segurança do trabalho, mais também diretores do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho.

 

                                                                                ACIVG AO LADO DOS EMPRESARIADO DE FRENTE PARA A SOCIEDADE!

                                                                                                                     JUNTOS SOMOS MAIS FORTES